OLIVEIRA DA SERRA LANÇA VINAGRE BALSÂMICO EM SPRAY

Oliveira da Serra acaba de lançar a sua mais recente inovação – o Vinagre Balsâmico em spray. Com um sabor agridoce, de uvas especialmente selecionadas, este vinagre é ideal para temperar e finalizar pratos tornando as refeições ainda mais deliciosas.

O novo Vinagre Balsâmico em spray de Oliveira da Serra destaca-se devido à sua embalagem prática com um sistema inovador e económico, que permite um maior controlo da quantidade utilizada, espalhando todo o sabor no prato sem desperdiçar uma única gota.

Com um PVP recomendado de 2,19€, o novo Vinagre Balsâmico vem aliar-se ao azeite em spray Oliveira da Serra Q.B. Estas duas inovações da marca podem ser utilizadas individualmente ou em conjunto para tornar as refeições verdadeiros momentos de diversão à mesa.

Oliveira da Serra convida todos os portugueses a descobrirem o novo elemento da família – o Vinagre Balsâmico em spray – para pratos originais, saborosos e sem desperdícios.

OLIVEIRA DA SERRA ELEITO O MELHOR AZEITE DO MUNDO

O Melhor Azeite do Mundo é português e é de Oliveira da Serra! Pelo terceiro ano consecutivo, Oliveira da Serra assegura a Medalha de Ouro na categoria Frutado Verde Ligeiro, da competição mais prestigiada a nível internacional – o Mario Solinas Quality Award.

Esta distinção resulta do enorme empenho e dedicação que Oliveira da Serra tem prestado à qualidade dos seus azeites. Um trabalho que começou na plantação do olival de Portugal, constituído por mais de 10 milhões de oliveiras, e que é cuidado diariamente com empenho e rigor.

O Mario Solinas Quality Award é um concurso de enorme prestígio, organizado pelo Conselho Oleícola Internacional, que reúne os melhores produtores de azeite do mundo. A avaliação é feita por um painel de júris internacionais que atribui uma pontuação que aprecia a harmonia, complexidade e persistência dos azeites a concurso.

Para além da Medalha de Ouro, Oliveira da Serra arrecadou neste concurso mais dois prémios – uma Medalha de Prata e uma Menção Honrosa - somando agora 200 distinções asseguradas desde 2007. Um feito que posiciona Oliveira da Serra como a marca portuguesa de azeite mais premiada do mundo e que contribui para o reconhecimento de qualidade dos produtos portugueses. 

Portugueses confiam cada vez mais em Oliveira da Serra

Portugueses escolhem mais uma vez Oliveira da Serra 

O ano de 2016 começa da melhor forma para Oliveira da Serra, vencedor do prémio a “Escolha do Consumidor” na categoria de azeites, com um índice de satisfação de 83,8%. Já em 2015, Oliveira da Serra tinha sido distinguida pelos portugueses mas este ano a marca vê este reconhecimento mais forte, com o índice de satisfação a crescer 6 ponto percentuais.

É graças a um enorme empenho e dedicação que Oliveira da Serra produz um dos melhores azeites do mundo, e essa é uma das distinções que torna o seu azeite o preferido dos portugueses. Oliveira da Serra, produzido num olival 100% português, com 10 milhões de oliveiras, uma por cada português, tem uma vasta gama de azeites, de diferentes sabores, perfeita para cada ocasião de consumo e utilização culinária, uma das razões que leva os consumidores a preferirem Oliveira da Serra.

O selo Escolha do Consumidor reflete o grau de satisfação dos consumidores portugueses face aos produtos de uma marca. A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumido - encontra anualmente os atributos que os consumidores mais privilegiam nas diferentes categorias acabando por ser também um observatório de tendências de consumo.

É com grande satisfação que Oliveira da Serra agradece a todos os seus consumidores a confiança transmitida nos seus azeites.

OLIVEIRA DA SERRA REFORÇA LIDERANÇA PELO 4º ANO CONSECUTIVO

  • Líder absoluta com 21% de quota de mercado, Oliveira da Serra é a marca preferida dos portugueses e a escolha do consumidor 2014/2015
  • Mais de 40 prémios em 2014 fazem de Oliveira da Serra a marca de azeite português mais premiada a nível nacional e internacional.
  • Lagar Oliveira da Serra ocupa o 1º lugar do ranking do World’s Best Olive Oil Mills, na qualidade de melhor produtor de azeite do mundo.
  • Na Campanha 2014/2015 foram processadas 51 mil toneladas de azeitona e extraídos mais de 7 mil toneladas de azeite nos dois lagares do Grupo Sovena em Portugal

 

O azeite Oliveira da Serra é líder absoluto de mercado pelo 4º ano consecutivo, com 21% de quota de mercado em volume e 23% em valor. É a marca de azeite com maior presença nos lares portugueses e é a marca de azeites mais premiada a nível nacional e internacional.

Em 2014 Oliveira da Serra ganhou mais de 40 prémios nos principais concursos mundiais, dos quais se destacam Mário Solinas, Ovibeja, Sial Canadá, Oil China, Olive Japan, Copenhagen International Olive Oil Award, Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra, Los Angeles Country Fair, Marco Oreggia, NY Olive Oil Competition. Estas distinções deram origem ao 1º lugar no World’s Best Olive Oil Mills, ou seja, o melhor lagar do mundo, o melhor produtor de azeite do mundo. Resultado que só foi possível graças à aposta constante na agricultura, que funde o saber e paixão daqueles que diariamente trabalham no olival e no lagar para criar azeites únicos, capazes de surpreender a cada nova colheita.

Plantado com recurso a um sistema de GPS, o olival português do Grupo Sovena conta com mais de 10 milhões de oliveiras, numa extensão de mais de 10.000 ha, distribuídos por 57 quintas e herdades, que na campanha de 2014/2015 produziram 51 mil toneladas de azeitona. 

O maior olival do mundo é apoiado por aquele que é considerado um dos lagares mais emblemáticos de Portugal e que é símbolo do projecto agrícola de Oliveira da Serra, situado em Ferreira do Alentejo. Para além deste, a marca conta também com um lagar em Avis que tem capacidade para processar 900 toneladas diárias de azeitona, duplicando a capacidade de produção de Oliveira da Serra por campanha. No total, os dois lagares processaram na campanha de 2014/2015 7 mil toneladas de azeite.

Como refere Otto Teixeira da Cruz, “Em 2007 iniciámos o nosso projecto agrícola e começámos a colher os frutos do nosso trabalho. Trabalhamos diariamente com o objectivo de oferecer azeites cada vez melhores e soluções práticas que ajudem o dia-a-dia dos nossos consumidores. Ao longo de 2014 quisemos diferenciar-nos pela qualidade e inovação, por isso demos a conhecer azeites únicos que resultam das primeiras azeitonas de cada campanha – a 1ª Colheita –, recuperámos a tradição de fritar com azeite e facilitámos a tarefa de temperar saladas ou saltear pratos com o Spray Oliveira da Serra Q.B. Apostámos numa relação cada vez mais próxima com o consumidor e que nos valeu a eleição de Escolha do Consumidor 2014/2015. Uma relação que é construída também através da nossa página de Facebook, que tem mais de 310 mil fãs e que oferece diariamente dicas e receitas assinadas pelo Chef Vitor Sobral e que se podem preparar em apenas 15 minutos”.

Exportada desde o início dos anos 90, a marca Oliveira da Serra era inicialmente orientada para o “mercado da saudade” e PALOP, mas a expansão geográfica tem assumido uma relevância cada vez maior. Um facto que levou a marca a expandir mercados e a estar hoje em latitudes tão distantes como a Rússia, a Índia ou a China. Atualmente, as exportações representam 10% do volume de faturação de Oliveira da Serra.