Loading...
Oliveira da Serra

SUSTENTABILIDADE

No nosso lagar, trabalhamos com a Natureza e a favor da Natureza.
Usamos energia gerada pelos caroços de azeitona, regamos sem desperdício e contribuímos para
a redução do CO2 com milhões de oliveiras plantadas. Mas não ficamos por aqui:
uma grande marca, tem uma responsabilidade ainda maior.
Descubra as nossas medidas concretas para, tal como vamos da terra à mesa, irmos do dizer ao
fazer o bom pela Terra.


sistema de irrigacao

Sistemas de Irrigaçãods

O olival é uma das culturas de regadio com menores necessidades de água para rega. Para além disso, adoptamos um sistema de rega gota-a-gota de alta eficiência, o que significa que cada oliveira recebe exactamente a quantidade de água que necessita. Nem de mais, nem de menos. Assim, 95-98% da água usada é entregue à planta garantindo a saúde e força do nosso olival sem desperdício.

Fixação de carbodsno

As culturas permanentes, como o olival, têm um maior potencial de sequestro de dióxido de carbono devido ao porte das plantas, mas também por este sequestro ser mais duradouro. Isto acontece por as árvores se manterem no solo mais tempo, o próprio solo se torna uma peça essencial na captação de CO2. Em termos técnicos: não mobilizamos o solo, mantemos um enrelvamento permanente da entrelinha e depositamos o restos das podas sobre o solo, maximizando o balanço carbónico.

Fixacao de carbono
biodiversidade

Biodsdiversidade

Dedicamos perto de 1000 hectares com alto valor ecológico à conservação com foco na água, solo e biodiversidade. Isto só mostra que a escolha das melhores práticas agrícolas é essencial e a nossa será sempre uma escolha pelo bem e o bom da Terra.

energia gerada com caroços de azeitodsna

Cuidar da Terra é valorizar todos os seus recursos e combater ativamente o desperdício. Por isso, vemos até nos caroços das azeitonas uma segunda vida e um aliado importante na nossa visão de sustentabilidade. Porque o caroço de azeitona, se for valorizado, é um biocombustível de alta qualidade e é exactamente essa a nossa perspectiva.
Assim, utilizamos os caroços para gerar energia - uma energia renovável e limpa -
http://www.sovenagroup.com/pt/sustentabilidade/sovena-e-sustentabilidade/

energia
ecodesign

Ecods Design

Do papel ao rótulo. Quando nos comprometemos com uma ideia, vamos até ao fim para a concretizar. Os novos rótulos das nossas embalagens são a demonstração disso. O nosso logotipo tem apenas uma cor e os padrões da nossa imagem foram criados para reduzir não só a quantidade cor, mas também a quantidade de tinta utilizada. Menos tinta, menos área de impressão e um rótulo mais consciente, do qual nos orgulhamos bastante. Tal como da terra à mesa, vamos do dizer ao fazer.
O bom pela Terra.

Desperdíciods Alimentar

Das palavras aos atos..

Estamos fortemente empenhados no combate ao desperdício alimentar. Para nós não basta apenas fazer o aproveitamento máximo de todos os recursos na produção de azeite, como já fazemos através do sistema rega anti desperdício ou com a produção de energia através dos caroços de azeitona. Queremos estar na linha da frente e para isso associámo-nos à Too Good To Go, uma solução viável e com provas dadas no combate ao desperdício alimentar em diferentes áreas de negócio desta indústria.

Tal com da terra à mesa, vamos do dizer ao fazer. O bom pela Terra.

desperdicio

Das promessas à concretização. Quando nos comprometemos em ajudar, damos o extra por quem mais precisa.

Motivados por uma causa maior, criámos o Azeite Ajuda Extra, e, em parceria com o Banco Alimentar fazemos chegar ajuda milhares de famílias portuguesas.

Tal com da terra à mesa, vamos do dizer ao fazer. O bom pela Terra.