Loading...
Oliveira da Serra

Do Porto para o mundo, Oliveira da Serra oferece o melhor da terra desde a década de 60.
Em 2010, damos mais um passo no nosso compromisso com o bom e o bem, ao plantarmos um grande olival português e um lagar emblemático, reforçando o lugar do nosso país enquanto um dos grandes produtores de azeite. A nossa tampa pop-up também representou uma pequena revolução no mundo do azeite português, lembrando todos como, connosco, a inovação está sempre a par da naturalidade. Ao longo dos anos, o nosso caminho de cuidado com a terra, pela Terra, deu muitos frutos que transformámos em azeite com mais de 600 prémios nacionais e internacionais.


Valodsres

Oliveira da serra - Valores

TRANSPARÊNCIA

O nosso alimento estrela - 100% natural, não processado, puro e transparente - inspira todos os nossos produtos e movimentos, numa conversa regenerativa com a natureza e num diálogo sem filtros com as pessoas.

Oliveira da serra - Valores

PROATIVIDADE

Abraçamos o ativismo com foco na proatividade. Lutamos para alimentar, inovar e regenerar as relações com o conhecimento, a alimentação e o nosso bem comum: a natureza.

Oliveira da serra - Valores

DEDICAÇÃO

O conhecimento agroindustrial de quem sempre trabalhou no terreno é umaaprendizagem diária, que nos dá uma grande atenção ao detalhe, capacidade de adaptação e a agilidade optimista para trilhar novos caminhos.

Oliveira da serra - Valores

INTERDEPENDÊNCIA

Juntamos forças com todos os que partilham a nossa causa — não importa o tamanho, mas sim a vontade — num ciclo de impacto que chega às casas das pessoas, mas também faz bem à casa de todos nós.

Oliveira da serra - Valores

OPTIMISMO

Optimismo não é inércia com um sorriso, é uma constante falta de respeito pelas impossibilidades. Pôr em causa, questionar, reinventar e transformar está no nosso ADN, porque os produtos mudam, mas as atitudes ficam.




O Lagar do Marmelo, junto à Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, foi desenhado pelo arquitecto português Ricardo Bak Gordon, e celebra o olival português, representando o expoente máximo da tecnologia ao serviço da qualidade e da sustentabilidade. Por isso, obtivemos as certificações ISO 14001 e ISO 22000, sendo a primeira referente aos Sistemas de Gestão Ambiental, demonstrando o nosso compromisso com a protecção do meio ambiente; e o segundo abrange todos os processos da cadeia alimentar e incorpora os elementos de Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. Assim, o nosso azeite é produzido de forma sustentável e integrada, num sistema agrícola baseado em boas práticas, com gestão racional dos recursos e privilegiando a utilização de mecanismos de regulação natural, contribuindo para uma agricultura pelo bom e o bem.

Por tudo isto, o nosso lagar é um marco de modernidade no país e um dos maiores investimentos dos últimos 20 anos na agricultura portuguesa, gerando muitos postos de trabalho e apoiando a actividade de pequenos produtores da região. Esta é a verdadeira ligação à terra


E VENHA CONHECER O MAIOR OLIVAL DE PORTUGAL

O Lagar Oliveira da Serra abre-lhe as portas gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h e das 14h às 17h, sempre mediante marcação prévia.